domingo, 25 de novembro de 2007

CONFRARIA BELLA NOIVA


O QUE É A CONFRARIA BELLA NOIVA?
A CONFRARIA BELLA NOIVA é um grupo de irmão que lutam por um mesmo ideal através da fraternidade.

QUAL É O IDEAL DA CONFRARIA BELLA NOIVA?
Nosso ideal é desvencilhar-se dos vícios (Físicos/Emocionais/Espirituais) e carregar-se de virtudes. Buscar uma consciência limpa e sóbria. Fazer o bem sem se importar a quem. E alcançar o propósito de Deus para nossas que é tornar-nos semelhantes a Cristo (Romanos 8.29).

QUEM SÃO OS PARTICIPANTES DA CONFRARIA BELLA NOIVA?
São todos aqueles que objetivam o ideal da CONFRARIA BELLA NOIVA descrito acima. Entre eles há usuários, ex-usuários, famílias, amigos e simpatizantes da causa. Visitantes são bem-vindos, a não ser em reuniões programadas para tratar de assuntos internos da CONFRARIA BELLA NOIVA e de seus participantes.

O QUE FAZEM SEUS PARTICIPANTES?
Não seguimos uma liturgia. Nosso propósito é reunir os irmãos pelo menos uma vez por semana para juntos compartilhar experiências que possa gerar ajuda. Sem medo de ser criticado ou ter suas palavras transformadas em boatos. A sexta-feira é um dia propício para a reunião por ser um dia altamente propício para o uso de drogas e álcool.
Como cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Nosso Senhor e Salvador, então temos a Bíblia como manual de fé e conduta. Deus, Nosso Criador sempre participa de nossas reuniões, pois Ele é o ilustre Anfitrião. Oração e meditação na Palavra são essenciais.
Não será possível em todas as reuniões ter partilha, oração, meditação ou estudo, pois o grupo visa a diversidade de ações. Entretanto seus participantes nunca devem esquecer que o grupo tem sua base sustentada espiritualmente, logo, as práticas espirituais devem ter prioridades.
As reuniões são diferenciadas por dois motivos.
Primeiro para não transforma-la numa rotina, num ritual. E também fazer das reuniões um local de entretenimento onde seus participantes possam desfrutar de cultura e divertimento além da ajuda mútua dos seus participantes.

E O QUE NÃO FAZEM?
Não julgamos ou criticamos, a não ser que seja algo que venha construir e edificar a vida do outro, e isto de forma branda e harmônica. O respeito é primordial entre nós.
Não levamos comentários da vida de algum participante para fora da CONFRARIA BELLA NOIVA. Tudo fica nas reuniões de partilha, nem mesmo levamos estes assuntos para reuniões de entretenimento. Como também assunto da quadra de futebol ficará na própria quadra.
Não cultivamos intrigas, rixas ou chocarrices entre os participantes.
Abominamos divisões dentro da CONFRARIA BELLA NOIVA e qualquer tipo de ‘panelinha’ será devidamente advertida.
Não permitimos que a CONFRARIA BELLA NOIVA torne-se local para lucro financeiro seja lá qual for a finalidade.
Não admitimos conversas mundanas, isto é, falar de forma prazerosa sobre o tempo que usava drogas. É comum que muitos tenham feitos crimes como assaltos e homicídios, entretanto estas recordações não são aceitas entre nós.
E é óbvio não aceitamos o uso de álcool ou drogas na CONFRARIA BELLA NOIVA.

ONDE SE REÚNE A CONFRARIA BELLA NOIVA?
Como não temos uma sede fixa, nossos encontros serão em lugares pré-definidos pelo grupo. Praças, parques, lanchonetes e muitos outros lugares que possam abrigar e gerar conforto a todo do grupo. Além de incluirmos passeios ao teatro, cinema e outros atrativos.
Eu, Clodoaldo Clay Nunes, fundador da CONFRARIA BELLA NOIVA cedo minha casa para as reuniões semanais da CONFRARIA BELLA NOIVA, desde que os seus participantes cooperem com a harmonia do lar, o respeito aos vizinhos e a arrumação do local.
A meta é conseguir um local em uma igreja, não apenas pelo interesse do espaço físico, mas principalmente pela cobertura espiritual. Somos um grupo de guerreiros que precisam de proteção e direção. Nossa guerra é travada na nossa carne, entretanto é movida no mundo espiritual.
Também há a necessidade de inserir os participantes da CONFRARIA BELLA NOIVA no Corpo de Cristo. Apesar de que não sabemos qual a vontade de Deus para nós a longo prazo, podendo fazer da CONFRARIA BELLA NOIVA uma igreja de Cristo. Mas para hoje é fundamental a vinculação da CONFRARIA BELLA NOIVA com alguma igreja ou igrejas.



QUAIS SÃO OS CUSTOS DA CONFRARIA BELLA NOIVA?
Como estamos iniciando o grupo, não há custo elevado, ou melhor, não há custos inicialmente da CONFRARIA BELLA NOIVA, apenas custos individuais. Como transporte de cada um, alimentação ou o custo do passeio realizado.
A intenção é cortar ao máximo os gastos de seus participantes, pois assim abriremos cada vez mais o leque para outras pessoas. Quanto maior os gastos, menor será o número de participantes. Sempre lembrando que o grupo motivará seus participantes a ajudar mutuamente uns aos outros inclusive na parte material e financeira.
No final das reuniões, dependendo do lugar, cai muito bem algo para comer. Então que seus participantes dividam os gastos de um chá com bolachas ou alguma outra coisa. Este momento do partir do pão, isto é, comer juntos é importantíssimo para comunhão, tanto é que a palavra companheiro significa aquele que divide o pão.

A CONFRARIA BELLA NOIVA TERÁ ALGUMA FONTE DE RECURSOS?
Somente os próprios participantes patrocinaram a CONFRARIA BELLA NOIVA. Entretanto nossa visão é crescer e poder dar assistência a um número cada vez maior de pessoas, pois sabemos da necessidade da sociedade quanto a este grave problema social.
Por isso a CONFRARIA BELLA NOIVA está aberta para doações e trabalhos conjuntos com empresas, prefeitura ou ONGs, desde que respeito as nossas convicções sejam priorizados.
A CONFRARIA BELLA NOIVA não permitirá NENHUM tipo de comércio, pois consideramos a CONFRARIA BELLA NOIVA a casa de Deus, o templo de Espírito Santo e o corpo de Cristo. Por isso rejeitamos a idéia de lucro dentro do nosso grupo, baseando-se em Mateus 21.12-13.


QUAIS AS METAS DA CONFRARIA BELLA NOIVA?
Nossa meta é um dia termos uma sede própria, um quartel general onde seus participantes possam reuni-se diariamente durante todo o dia e noite. Um local espaçoso com sala de vídeo, sala de palestras e reuniões, oficina, local lúdico e biblioteca. Um lugar onde a pessoa pode ir passar o dia ou a noite e não se perder em suas tentações ou cair no engodo deste mundo tenebroso.
Temos a meta de alcançar também os familiares de usuários, pois eles são co-dependentes e sofrem com o problema, na maioria das vezes sofrem muito mais porque estão ‘lúcidos’. Esta ajuda será feita pelos próprios pais de ex-usuários.
A CONFRARIA BELLA NOIVA também terá sua participação virtual para alcançar e auxiliar aqueles que estão distantes. Uma comunidade no orkut será criada e também um blog onde terá publicado as notícias da CONFRARIA BELLA NOIVA, estudos e informações necessárias para seus participantes.
Também temos a meta de conquistar um sitio para desenvolver uma casa de recuperação. Um local para aqueles que perderam as rédeas do vicio e estão perdidos carecendo de ajuda intensiva.
E nossa principal meta é atingir o coração daqueles que nunca usaram drogas e conscientizá-los de nunca usem, pois não há como saber quem será fisgado pelo terrível prazer do vício.

QUAL A MOTIVAÇÃO DA CONFRARIA BELLA NOIVA?
A motivação da CONFRARIA BELLA NOIVA é proteger as pessoas das tentações dos vícios. Na sua grande maioria seus participantes são pessoas que já passaram por algum problema com drogas e/ou álcool. Para quem já passou por isso é necessário uma manutenção para se manter firme, pois a sutileza do mundo tem abraçado constantemente pessoas novamente para os vícios. Além do que, problemas da vida têm aumentado estrondosamente e infelizmente a sociedade está cada vez mais doente emocionalmente, tornando-se vulnerável a todas as coisas que geram alienação.
A ajuda mútua de um grupo é a fonte da força de seus participantes contra a guerra trava no interior de cada um.
A CONFRARIA BELLA NOIVA tem como motivação fazer palestras em escolas ou locais públicos sobre as drogas, álcool e seus danos, nunca se esquecendo que somos discípulos de Cristo e nossa missão cristã é fazer discípulos, logo, não podemos perder a oportunidade de falar do Nosso Senhor Jesus e lembrando que a CONFRARIA BELLA NOIVA abomina a linguagem religiosa.
A CONFRARIA BELLA NOIVA tem a motivação de ser uma luz (iluminar), uma âncora (firmar) ou um horizonte (desvendar) para aqueles que disto necessita, mas também ser um canal útil para a comunidade.

QUAL SUA MOTIVAÇÃO PESSOAL PARA CRIAR A CONFRARIA?
Eu vivi muitos anos nesta vida de drogas. Sei o quanto é difícil para de usar e sei também da fundamental ajuda que é um grupo como a CONFRARIA BELLA NOIVA. Nos meus tramites entre as drogas e a liberdade, passei por seis casas de recuperação e por incrível que pareça gostei do clima de uma casa como estas. É impressionante você acompanhar alguns casos. A pessoa chega destruída e sai reconstruída. A alegre é enorme, mesmo sabendo que infelizmente a maioria volta aos vícios. E para não voltar e necessário um local como a CONFRARIA BELLA NOIVA para acolhê-los.
Também tenho enorme prazer em ajudar as pessoas, principalmente nesta área em que fui tão assolado. E meu maior prazer será ver uma geração saúde, onde abomina as drogas e o álcool e cultiva a leitura, a cultura e aos grandes amigos.

QUANDO SERÁ INAUGURADA A CONFRARIA BELLA NOIVA?
A CONFRARIA BELLA NOIVA será inaugurada no primeiro mês de dois mil e oito. O dia ainda está em discussão entre seus primeiros participantes. Uma coisa sabemos, a necessidade é imediata.

Nenhum comentário: